top of page

5 dicas para branding pessoal para mulheres

Mas afinal o que é o branding pessoal? Segundo Jeff Bezos, fundador da Amazon "Branding é o que falam quando você não está na sala" ou seja, é a sua marca pessoal, o que você deixou registrado para os outros positivamente ou negativamente. E nós mulheres devemos trabalhar nossa marca pessoal porque, no mercado de trabalho, para nos destacarmos temos que mostrar nossa capacidade muito mais que os homens, infelizmente, pelo simples fato de ser mulher, então nesse post, irei falar sobre ferramentas para trabalhar nossa marca e branding de uma forma objetiva e clara.


COMECE PELO AUTOCONHECIMENTO



Parece óbvio, mas nunca iremos comunicar uma marca pessoal confiante se não soubermos nossos pontos positivos e negativos. Como trabalhar para que as pessoas percebam nossos atributos e como trabalhar para disfarçar nossas fraquezas? Para isso, faça uma análise de SWOT PESSOAL, pegue papel e caneta e vá anotando, o que você tem de melhor, quais são suas fraquezas, quais oportunidade você tem e pode aproveitar, e suas ameaças, quais são? A partir de então, você saberá criar metas de onde quer chegar e estratégias para fazer isso da melhor maneira.


ONLINE E OFFLINE TRABALHAM JUNTOS


Quando se fala de branding e marca pessoal, não existe uma pessoa online e outra no offline, as duas tem que comunicarem a mesma coisa, o mesmo propósito e a mesma mensagem. Tome cuidado com o que você posta nas redes sociais, não é para criar um personagem, porém, é mesmo necessário postar fotos com ressaca da noite anterior, se você trabalha no mundo corporativo e quer passar uma mensagem mais séria? Mostre seu lazer, alinhe com o profissional, mas não exagere, lembre-se sempre o que você está comunicando com aquilo. Além disso, crie networking nesses dois meios. Estamos em um momento em que todos podem contribuir, então, faça que sua marca seja lembrada e crie oportunidades, lembrando, que os dois lados tem que ser beneficiados, nada de querer apenas benefícios, pois você pode criar uma imagem de oportunista.

Esse vídeo da Bru Fioreti que é especialista em marca pessoal, fala um pouco trabalhar melhor no online:


BRANDING PESSOAL NÃO ESTÁ LIGADO A EMPRESA QUE VOCÊ TRABALHA


Isso é algo que tem que ficar claro para você, não trabalhe sua marca pessoal, com foco na empresa que você presta serviço. Foque no seu nome, no seu cargo, nas suas potências, para que você crie oportunidades para você e caso um dia você sai dessa empresa, as pessoas lembrem da ótima profissional que você é e crie valor sobre isso e não sobre seu antigo emprego.


COMUNICAÇÃO VISUAL


Você se veste como a profissional qualificada que você é? Você se veste para a promoção que você busca ou ainda se veste como estagiária e pensa que vão te ver como uma profissional séria dessa forma? Não adianta você trabalhar todos os pontos anteriores, se sua comunicação visual não está de acordo com a mensagem que você quer passar, tudo está ligado e você tem que estar atenta a isso. Você sabia que basta apenas 30 segundos para uma pessoa te analisar visualmente e tirar conclusões sobre sua vida pessoal, suas qualidades, defeitos e o que você é capaz? É ai que está a oportunidade, você se vestir estrategicamente para alcançar suas metas e objetivos.


SUA MARCA COMO ESPECIALISTA


Se torne especialista em algum assunto que mostre suas características positivas, seja ela profissional ou pessoal. De sua opinião sobre o assunto, mostre que você sabe e que tem propriedade sobre aquilo que você fala. Por exemplo, você é uma administradora, porém gosta de meditação e sabe a fundo sobre isso, de sua opinião sobre isso, afinal, aquilo te destacará e estará mostrando o quão centrada você é tanto na sua vida pessoal, quando na pessoal.


Trabalhar seu branding e marca pessoal é algo a longo prazo, e pede estratégia, determinação e foco, mas te garanto que você terá oportunidades incríveis na sua vida. Não esqueça de sempre investir no seu próprio autoconhecimento, na sua imagem, e estudar sempre o mercado em que você atual, afinal, a única coisa que você não pode perder é o seu nome e ele pode e deve ser sua marca registrada.

Me fala aqui nos comentários se você trabalha de alguma forma isso e compartilha para ajudar nossa comunidade de mulheres independentes a consumir conteúdos ricos e que nos fortaleça ainda mais.


Já me segue nas redes sociais?


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGOTIPO-REGIANE-GAMA-VERSÃO-COMPLETA_ed

Se inscreve na nossa Newsletter

Não perca nossas dicas, conteúdos e novidades!

NOS SIGA NO PINTEREST:
NOS SIGA NO INSTAGRAM:
CURTA NOSSA PÁGINA 
NO FACEBOOK: 
bottom of page